Qual a medida da desnutrição?

O CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – foi eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2018, pelo Instituto Doar. Estamos todos muito emocionados com essa notícia!

Convidamos a todos a colaborarem ativamente pelo futuro de 20 milhões de crianças e jovens brasileiros.

Para engajar a população e reforçar a necessidade da recuperação nutricional, o CREN lança a campanha de doação “Qual a medida da desnutrição?” Toda a renda arrecadada com a venda das peças será revertida para a causa social da ONG.

Desnutrição no Brasil

A desnutrição no Brasil – 20 milhões de crianças e adolescentes brasileiros têm algum tipo de desnutrição (subnutrição ou obesidade). Em comunidades desfavorecidas, a desnutrição atinge 60% desse grupo. Quando não tratado, o distúrbio pode tirar até 19 anos de vida saudável.

Por conta da má alimentação, pela primeira vez na história da humanidade, as crianças podem viver menos que seus pais. São números alarmantes. Há 25 anos, o CREN combate a desnutrição infantil e promove serviço gratuito de saúde de qualidade.

A MEDIDA DA DESNUTRIÇÃO

A desnutrição pode ser medida em centímetros ou quilos, que sempre roubam anos de vida de nossas crianças. Quilos a mais significam obesidade infantil. Centímetros a menos se traduzem em subnutrição.
Esses são os tipos mais comuns de desnutrição no Brasil. Precisamos enfrentar esse cenário. O CREN tem a medida para tratar e prevenir esse mal. Ajude-nos nesse combate.

OBESIDADE INFANTIL: SER GORDINHO NÃO É SINAL DE SAÚDE!

A obesidade é uma desnutrição silenciosa, com consequências que aparecem na forma de doenças como diabetes e hipertensão.
Por conta da obesidade infantil associada à má alimentação, pela primeira vez na história da humanidade, as crianças podem viver menos que seus pais.
Um terço das crianças brasileiras de cinco a nove anos está acima do peso.

SUBNUTRIÇÃO: CRIANÇA BAIXINHA, SINAL DE ALERTA!

Contrariando o senso comum, não é o peso, mas sim a baixa estatura o principal indicador de desnutrição e pobreza em todo o mundo.
A recuperação da estatura na subnutrição garante o aumento de meio ano de escolaridade para crianças de 2 anos de idade, pelo menos. (Lancet, 2008.)
A desnutrição é responsável por 45% das mortes de crianças no mundo inteiro.
1,1 milhão de crianças brasileiras sofrem de subnutrição com baixa estatura.

O CREN SABE COMO RECUPERAR ESSAS CRIANÇAS

Somos reconhecidos pela Unicef como Referência Nacional no combate à desnutrição. O método CREN de tratamento é único e se comprovou mais eficiente do que abordagens clínicas tradicionais.
Mas precisamos da sua ajuda para que nossas crianças tenham um futuro melhor.

COMO SUA DOAÇÃO VAI AJUDAR?

Os recursos arrecadados serão usados para a prevenção e tratamento de crianças com desnutrição (com obesidade ou subnutrição).

•​Aumento do atendimento de pacientes do CREN;
•​Novos projetos inseridos nas comunidades;
•​Desenvolvimento de novas metodologias de tratamento.

O CREN é uma ONG e, para manter suas atividades, tem várias fontes de recursos.
A doação é um dos meios mais importantes.
Faça uma doação. E peça a amigos que doem para o CREN.

A campanha Dia de Doar, só vai até o dia 27 de novembro:
http://www.cren.org.br/dia-de-doar

 

SOBRE O CREN

O CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – é uma organização sem fins lucrativos que em 25 anos atendeu mais de 144 mil crianças e adolescentes para o tratamento da desnutrição (subnutrição e obesidade) infanto-juvenil e beneficiou 3,8 milhões de pessoas.
É um centro de referência em pesquisa e desenvolvimento de metodologias científicas reconhecido pela Unicef. A ONG conta com a participação de alunos, professores e pesquisadores de várias universidades do Brasil e do mundo. A capacitação de profissionais da área da saúde na área da educação nutricional já beneficiou mais de 37 mil pessoas.

A desnutrição infanto-juvenil tem que acabar. O CREN sabe como. Junte-se a nós.

 

Deixe um comentário