Quase dois anos e meio!

O Pedrinho acaba de fazer dois anos e 5 meses ( como o tempo voa) Começou a dar saudades da época que ele era um bebezinho .. Ele agora é um bebezão rsrs

image

O que acontece nesta fase? Ele está fazendo o desfralde, aumentando o seu vocabulário, já consegue vestir algumas peças de roupa sozinho, enfim, muitas novidades e é gostoso de mais acompanhar este crescimento 🙂

Eu recebo mês a mês o desenvolvimento do meu bebê ( portal BabyCenter ) e acho incrível o trabalho deles (recomendo). Por isso, segue abaixo o que eu selecionei de informações deste mês ..

Com quase 2 anos e meio, as crianças adoram se envolver em todo tipo de “projeto” pela casa, mas digamos que arrumar a bagunça que fica depois não é lá a parte preferida delas.Se o seu filho faz uma verdadeira revolução por onde quer que passe, experimente os truques a seguir para mostrar que limpeza também faz parte da brincadeira:

– Quando ele acabar de montar um quebra-cabeça ou jogo de encaixar peças, ajude-o a desmontar tudo e colocar de volta bem rápido (ele vai se divertir com a “destruição”)

– Se ele adora pintar, vai gostar de ver depois como dá para colocar as canetinhas de volta na caixa por ordem de cor, de maneira bem artística.

É meu!

É quase regra: crianças de 2 anos brincando acabam disputando o mesmo brinquedo. Elas tendem a ser superprotetoras em relação a seus objetos, e a capacidade de emprestar e dividir só vai surgir de verdade daqui um ou dois anos. Para evitar disputas acirradas, você pode:

• Usar bastante as palavras “dividir”, “emprestar” e “compartilhar” (“Quer que a mamãe empreste a revista para você ver?”).
• Apartar as brigas tirando o objeto do desejo e redirecionando as crianças para outra atividade (“O boneco vai descansar agora. Vamos fazer bolhinhas de sabão?”).
• Planejar atividades em que cada criança possa ter um item próprio, como brincar com massinhas ou desenhar na cartolina.
• Elogiar seu filho quando dividir algo com um coleguinha. A chamada técnica do reforço positivo dá muito certo.

Tem muito mais informações e eu já li tudo!! Se quiser saber mais: brasil.babycenter.com

Bjins e uma ótima semana!!

Deixe uma resposta