Receita de biscoito ideal para a época junina

Com a chegada do mês de junho, o brasileiro se prepara para degustar as comidas típicas das festas juninas espalhadas por todos os cantos do país. A sugestão da chef Lu Bonometti é incrementar o arraiá com um doce delicioso e fácil de fazer: o Brutti de Paçoca.  “É um biscoito que surpreende pelo sabor e originalidade, porém sem fugir da tradição”, explica Lu. “Quando eu faço, noto que agrada a adultos e crianças, impossível comer um só”, explica. Confira passo a passo desta deliciosa dica de receita:

 

Ingredientes do biscoito

– 4 claras

– 1 xícara (200g) de açúcar

– 1¹/² xícara (250g) de amendoim torrado granulado ou amendoim torrado sem pele

sal a gosto *

 

Modo de preparo

Bata as claras na batedeira em velocidade média (se tiver uma planetária, use o batedor globo de arame) até que comecem a espumar. Adicione aos poucos o açúcar e siga batendo em velocidade alta até que ele esteja dissolvido e as claras tenham se transformado em um merengue firme e brilhante

Coloque o amendoim e o sal na tigela de um processador e pulse três ou quatro vezes até que fique uma farofa bem grossa. É bom que fiquem pedaços grandes.

Despeje todos os ingredientes em uma panela grande, misture delicadamente e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até que a mistura pegue consistência e comece a desgrudar do fundo da panela.

Transfira a mistura quente para uma tigela e cubra com filme de PVC de forma que o plástico toque a massa. Deixe amornar.

Preaqueça o forno a 170º.

Com a ajuda de colheres, posicione montinhos de massa em uma assadeira forrada com papel-manteiga ou um tapete de silicone, deixando espaço de aproximadamente 2cm entre eles. Leve ao forno por cerca de 40 minutos, girando a assadeira 180º na metade do tempo, se necessário, para garantir que todos os biscoitos assem por igual.

Deixe que os biscoitos esfriem completamente antes de tirá-los da assadeira usando uma espátula.

 humm, bora fazer!!!

Deixe uma resposta