Receitas rápidas para mamães ocupadas

Eu sou dessas que deseja (e muito) receitas rápidas e que não dêem muito trabalho para fazer!! Isso serve principalmente para as mães solteiras que precisam cozinhar apenas pra um e não tem ninguém que ajude a olhar o pequeno…

O meu filhinho janta na escolinha e eu sempre acabo comendo qualquer coisa à noite: preguiça + falta de tempo 🙂 kkk

Só que, como estou beirando os 40 anos (me entreguei, rs) o que antes não me prejudicava em nada no meu corpitcho, agora os carboidratos estão indo para alguns lugares que eu não quero (barriga) Socorrooo!! Eu explico: é que sempre fui magrela com tendência zero para engordar, ou seja, comia pão e bolo a noite e não tinha problema algum, masss estou notando uma mudança! Então, antes que eu fique com uma pança, tratei de pesquisar o que comer á noite que não dê trabalho e eu consiga fazer e dar atenção ao Pedrinho ao mesmo tempo !! Ufa!

Então, vamos lá..

Omelete

image

Você vai precisar de:

3 ovos
3 colheres (sopa) de água ou de leite para cada ovo
1 colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta-do-reino a gosto
um punhado de tomatinhos-cereja, cortados em rodelas (opcional)

Modo de preparo

1. Numa tigela, quebre os ovos. Adicione a água ou o leite e misture com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino (ou tabasco, se preferir).

2. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, junte a manteiga e deixe derreter. Faça movimentos de vaivém com a frigideira para que a manteiga se espalhe por todo o fundo. Não deixe a manteiga escurecer; se isso acontecer, comece de novo.

3. Coloque os ovos na frigideira. À medida que a beirada for cozinhando, empurre-a com uma espátula de borracha ou colher de pau para o centro da frigideira; não se assuste, ela vai ficar toda enrugada mesmo. Quando você faz isso, o líquido do centro escorre para a borda e cozinha rapidamente. Repita esse procedimento até que não escorra mais. Quando não houver mais líquido escorrendo é a hora de colocar o recheio de sua preferência, que pode ser: queijo ralado, cubinhos presunto, rodelas de tomate-cereja, cogumelos fatiados. Se for usar os tomatinhos, como os da foto, tempere-os com mais um pouco de sal e pimenta. Umas folhinhas de manjericão fresco também vão bem. Para quem gosta de orégano, ele também é uma opção.

4. Dobre a omelete na metade e escorregue-a para um prato. Coma lentamente, aproveitando cada garfada.

….

Cuscuz marroquino básico

image

Ingredientes

½ xícara (chá) de cuscuz marroquino
½ xícara (chá) de água
1 colher (chá) de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1. Leve a água para ferver numa panelinha ou no microondas.

2. Enquanto isso, coloque o cuscuz marroquino numa tigela.

3. Assim que a água ferver, regue o cuscuz, acrescente o azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture bem e tampe para cozinhar no próprio vapor, por 5 minutos. Está pronto para servir.

Cuscuz marroquino puro já é uma delícia. Adicione alguns ingredientes e ele se transforma em saladas, acompanhamentos sofisticados e até pratos principais. Legumes picadinhos, raspas de limão, amêndoas, grão-de-bico, queijo feta, cebola frita. Tudo combina no cuscuz marroquino.

….

Macarrão caprese

image

Ingredientes

100 g de macarrão do tipo rodinha
10 folhas de manjericão
5 tomates-cereja
5 bolinhas de mussarela de búfala
azeite de oliva a gosto
vinagre balsâmico a gosto (opcional)
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1. Leve uma panela com 2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto.

2. Enquanto a água esquenta, prepare os outros ingredientes. Sob água corrente, lave as folhas de manjericão e os tomatinhos-cereja. Seque bem.

3. Sobre uma tábua, corte os tomates e as bolinhas de mussarela de búfala na metade.

3. Na tigela em que for servir, coloque as metades de tomate-cereja, as de mussarela e as folhas de manjericão. Tempere com um fio de azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino a gosto. Caso vá servir o macarrão frio, como salada, regue também um fio de vinagre balsâmico. Misture bem.

4. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não cozinhar demais; ele deve ficar al dente.

5. Quando o macarrão estiver cozido, escorra a água. Caso vá servir como salada, coloque numa peneira e passe por água corrente fria até esfriar.

6. Transfira o macarrão para a tigela com os outros ingredientes. Regue com mais um fio de azeite, misture delicadamente e sirva.

Essas são algumas receitas que selecionei de muitas do site Panelinha – Receitas que funcionam.

Agora, mãos á obra!! 🙂
*Bjins*

Deixe uma resposta