Retomada dos esportes com a Covid-19

Já sabemos que o exercício físico melhora a imunidade e a saúde em geral, mas com a pandemia, muitas pessoas (inclusive eu e o Pedrinho) que praticavam atividades de forma regular em clubes e academias deixaram de fazer. 

Recentemente foi anunciada a retomada de esportes sem contato físico direto, e para a felicidade do Pedrinho o tênis é um deles!

Segundo um estudo americano o tênis é considerado o esporte mais seguro para ser praticado durante a pandemia. 🎾 

Praticado em quadras grandes, que permite a distância entre os competidores, o esporte ainda oferece um menor risco de contaminação da Covid-19 se exercido de forma individual e em espaços abertos. Assim como o Pedrinho faz! 😊

No ‘novo normal’ do tênis o cumprimento é com a raquete. E segundo o infectologista Marcelo Otsuka, se for respeitada a distância entre os competidores de pelo menos meia quadra, é possível ainda praticar a modalidade sem máscara.

A OMS recomenda exercícios a pé ou de bicicleta, mas sem desrespeitar o distanciamento físico. Ressaltando a importância de lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel antes de sair, no local externo e assim que chegar em casa. Porém, a entidade não recomenda a prática de exercícios em caso de febre, tosse e dificuldade em respirar. 

Especialistas reiteram a importância de uma vida ativa e saudável, mas, em meio a uma pandemia, é necessário bom senso.

Vocês e as crianças estão fazendo alguma atividade física? Me conta.

Deixe uma resposta