Roupas ganham vida

Conversei com uma mãe arteira que encanta com suas roupas que tem cara de fantasia.

Ana Martins é mãe de um garoto de 5 anos, João, e de uma menina de 3, Clara. Foi por causa deles que ela iniciou a sua marca Taioca. “Antes de ter filho trabalhava com marketing em uma empresa mas sempre tive a arte como hobby. Quando o João nasceu decidi que não voltaria a rotina corrida da vida corporativa. Não gostaria de estar ausente por tanto tempo em um momento tão especial para o meu bebe. Comecei a fazer bolos decorados e docinhos durante as madrugada para poder curtir meu filhote ao máximo! Quando minha irmã, Tais Refinetti Martins, que é modelista teve seu filho Heitor, 2 anos, e se viu na mesma situação que eu alguns anos antes, pensamos em nos juntar e criar algo que desse prazer a eles! Começamos fazendo algumas roupas com cara de fantasias para eles usarem as sextas-feiras na escola pois as que encontrávamos eram muito quentes e sintéticas, atrapalhando a brincadeira. Os colegas gostaram muito e começaram a solicitar algumas peças e então a Taioca nasceu”, explica Ana.

Para todos os produtos elas buscam usar sempre materiais confortáveis, malha 100% algodão ou moletom, e fazer modelos que favoreçam a liberdade de movimento para as crianças poderem brincar ao máximo com suas roupas. Os modelos são cuidadosamente desenhados para que possam ser usados como roupas do dia a dia porém com cara de fantasia. A maioria dos modelos acompanha um acessório em feltro que contribui para enriquecer a brincadeira.

“Nossos agasalhos de moletons nasceram da resistência de algumas crianças em colocar agasalhos em dias frios. Pensamos em uma forma de deixar crianças e mães felizes. Dessa forma as crianças não precisam parar a brincadeira nos dias mais frios. Nossas peças são produzidas em moletom e aplicações em feltro no capuz. Muitas delas possuem o rabo característico do bicho em questão, a parte preferida pelas crianças”, conta.

Novos modelos são lançados todos os meses e estão a venda pelo facebook, enquanto a loja virtual está em construção, e em algumas lojas parceiras.

Espia só..

image

image

image

image

image

image
image

Para mais informações: facebook.com/Taioca

O Pedro já tem dois e adora: a raposa e o saci-pererê ( lindos!)
*Bjins*

Deixe uma resposta