Sai barriga, entra abdômen

As novas mamães ficam eufóricas para voltar ao corpo que tinham antes da gestação. Mas o importante é cuidar já na gestação. Eu tomei alguns cuidados e já contei aqui para vocês.

Eu bebi bastante água, passei muitos cremes na barriga, óleo no banho e drenagem pra evitar as estrias. Para a flacidez, fiz Hidroginástica, Pilates e yoga na academia, que ajudam bastante a musculatura, além disso, eu tive parto normal, o que colabora para a barriga voltar mais rápido!! Hoje eu faço academia e adoro a aula de abdominal 😉

A Personal Trainer Danusa Camargo, que dá aulas de abdominais na Academia Tem Esportes, deu algumas dicas sobre o assunto, que vão ajudar as novas e futuras mamães.

1- O que pode ser feito para preparar o abdômen antes da gestação?

Continuar treinando na academia e mantendo a mesma rotina de treino, isso tudo vai beneficiar muito a futura gestante a ficar em forma depois da gestação, sem grandes esforços para manter o corpo e o peso ideal.

2- Os exercícios para o abdômen durante a gestação é recomendável?

Desde que a gestante esteja treinando na academia, porém, nesta fase diminuindo as repetições.

3- O que fortalece a musculatura da barriga, tonificando e ajudando os órgãos a retornarem ao local de origem?

Diretamente falando sobre este assunto, a gestante deve fazer sim abdominal supra e oblíquos, somente sem carga sem muitas execuções complexas.

4- O que se deve comer para ajudar ter um abdômen definido?

Sem dietas malucas, ter disciplina na alimentação, fazer que a reeducação alimentar faça parte da sua vida, seguindo todas as dicas de uma nutricionista especializada neste assunto, pois é importante a saúde da gestante e do bebê.

5- Qual conselho você daria para as mulheres saradas que têm medo de engravidar e perder a boa forma?

Nesta fase é importante treinar também, mas de uma forma calma, sem muitos pesos, impactos e explosão nos movimentos, procurar nesta fase da vida um profissional capacitado que possa te instruir a fazer os exercícios corretamente, neste caso o personal trainer.

Tenha disciplina nas atividades físicas, uma alimentação consciente e a manutenção da sua autoestima. Esse é o melhor caminho para voltar à boa forma 🙂

Beijinhos!!

Deixe uma resposta