Salto recebe oficinas sustentáveis gratuitas este mês

Aulas do projeto Arte com Descarte iniciam na quinta-feira, 30

Desenvolver a criatividade e a interação por meio de um pensamento sustentável é o objetivo do projeto Arte com Descarte que realizará, a partir de quinta-feira, 30, oficinas com materiais recicláveis na Associação Casa da Criança, em Salto (SP). São 15 vagas disponíveis, em turma única, voltadas para crianças entre 6 e 10 anos de idade. As inscrições estão abertas até terça-feira, 28.

O propósito, além de promover a conscientização ambiental, é trazer para o cotidiano das crianças novos hábitos de consumo e exercitar, de forma divertida e artística, as diferenças sobre os 3R’s do consumo sustentável (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Para isso, os estudantes imergem em processos criativos, produzindo manualmente artefatos como brinquedos e itens decorativos, todos com materiais recicláveis. Ao reforçar esses conceitos de forma prática, espera-se não só desenvolver o imaginário dos alunos, mas também o senso de sustentabilidade e a capacidade de reutilização.

ARTE COM DESCARTE As aulas acontecem de forma presencial às quintas-feiras, e a partir das 14h, durante três meses. Ao final do projeto, as criações dos alunos serão atrações de uma exposição aberta aos pais e à comunidade local. Para se inscrever é preciso entrar em contato pelo e-mail  contato@renovarte.art.br. A Associação Casa da Criança fica na rua Lafaiete Brasil de Almeida, 19, Bairro Marechal Rondon, Salto (SP).

A iniciativa é viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, via ProAc ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura), com patrocínio da Tuberfil, um dos principais fabricantes de tubos de aço e peças tubulares do país, e apoio da D’color Produções Culturais.

A realização é da Renovarte Produtora Cultural, que promove projetos de transformação social e sustentável para formar pessoas por meio da valorização do ser humano, da criatividade, do desenvolvimento e da comunicação.

SERVIÇO
Arte com Descarte
Data: a partir de 30/09
Duração: 3 meses
Faixa etária: crianças entre 6 e 10 anos de idade 
Local: Associação Casa da Criança, rua Lafaiete Brasil de Almeida, 19, Bairro Marechal Rondon – Salto (SP)
Inscrições até 28/09: Renovarte Produtora Cultural – e-mail:  contato@renovarte.art.br

Deixe um comentário