Saúde da Mãe: Auto-Massagem

bolinha_tenis_4

Mamães, já falei aqui sobre a atenção que temos que dar ás dores que sentimos nas costas e na lombar durante a gestação, e depois, ao carregar o bebê no colo.  Aprendi na academia Bio Ritmo uma técnica muito boa com duas bolinhas de tênis para massagear áreas tensionadas do corpo. A professora que dá esta aula , explica exatamente como as bolinhas auxiliam e nos ajudam a relaxar. Adorei e vou explicar para vocês!

Pescoço

O Pescoço é o principal ponto de tensão para mim, então, deite sobre uma esteira de barriga para cima com as bolinhas na nuca, virando o pescoço de um lado para o outro , sempre com cuidado e atenção para não forçar. Quem não consegue fazer com as bolinhas de tênis, pode ser aquelas bolinhas de borracha ou bola cravo.

Lombar

Posicione-as num dos lados do corpo, na base da coluna, e deslize para cima e para baixo. Respirando profundamente, faça 5 minutos em cada lado, e verá como obtém grande alívio na região lombar.

Pés

Em pé, pise primeiro com o direito em cima da bolinha com tornozelo no chão, apertando na frente e voltando. Depois,  aperte a bolinha nas laterais do pé, e por fim, aperte em toda região da planta do pé, fazendo movimentos circulares. Repita no pé esquerdo.

exerciciobolatenispes

Vértebras

Coloque a bolinha de tênis paralelo aos processos espinhosos das vértebras que são os ossinhos que temos no meio da coluna. A bolinha NÃO deve ser colocada embaixo dos ossinhos e sim paralelo à eles.

Começar com a bolinha perto do pescoço e jogue o peso do seu corpo sobre a bolinha (faça um balancinho com seu tronco), depois leve seu corpo em direção cranial, ou seja para cima, e a bolinha irá descer. Jogue novamente o peso do seu corpo na bolinha. Realize esse movimento até a bolinha chegar no quadril.

 

Cuidados: durante a massagem é possível encontrar pontos mais dolorosos de tensão, mas posteriormente não deve ocorrer aumento da dor. Caso isso ocorra é necessário a orientação de um profissional  (lá na academia a Profa. sempre auxilia neste sentido).

 

Posso dizer, que hoje ao sair da aula, me senti muito mais disposta! esta parte da aula é uma extensão da Biopostural que já contei para vocês (não perco).

Gostaram? Me contem quando fizerem..

Beijinhos

 

 

Deixe um comentário