Série “Trajetórias Escolares” conta histórias inspiradoras para continuar os estudos, mesmo diante de obstáculos

Parceria da Fundação Roberto Marinho com o UNICEF, estreia hoje série no Canal Futura com estudantes de todo o Brasil

Questões financeiras, falta de conexão com a escola, dificuldades de aprendizagem, problemas familiares, gravidez na adolescência. São vários os motivos que levam estudantes a deixar a escola. Mas muitos jovens também encontram motivações para seguir com os estudos, pois acreditam que a educação é uma ponte para realizar sonhos e construir seus projetos de vida. A Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura se uniram ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com apoio da Fundação Itaú e do Instituto Claro, para desenvolver os documentários com animações “Trajetórias Escolares”, que estreia no próximo dia 8, às 23h, no Canal Futura.

A série viaja o país, em busca de histórias de estudantes que tiveram fortes inspirações para continuar estudando e puderam contar com o apoio de políticas públicas educacionais implementadas que fortaleceram adolescentes e jovens a dar continuidade a suas trajetórias escolares, mesmo diante de obstáculos. A série leva o público a conhecer histórias inspiradoras de enfrentamento ao atraso e abandono escolar, por meio de parcerias com instituições públicas e a sociedade civil.

Baseada em pesquisas e histórias mapeadas pelo UNICEF, a série de 13 episódios tem narração da influenciadora, atriz e embaixadora do UNICEF no Brasil Thaynara OG e foi produzida por participantes do ‘Geração Futura Juventudes’, um programa de formação de produção audiovisual para jovens que, com turmas anuais de oficinas presenciais, promove a vivência dos bastidores do Canal Futura. O tema de abertura é uma música inédita composta pelo músico e apresentador China Ina especialmente para o projeto. “Imaginar, acreditar, continuar, nunca parar, fazer do sonho uma direção para caminhar”, canta China, como uma mensagem de esperança e de motivação aos estudantes.

A série “Trajetórias Escolares” fica disponível também nas plataformas Canais Globo e Globoplay e faz parte de um conjunto de estreias que reforçam a rede de atuação do Futura, a fim de ampliar o incentivo e debate de pautas relevantes sobre educação nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros. Até o fim do ano, o Canal promove uma série de iniciativas multiplataformas, com conteúdos audiovisuais, cursos, mobilizações que apoiam professores, estudantes, jovens e famílias.

Serviço:

Trajetórias Escolares

Série sobre histórias inspiradoras no enfrentamento à distorção de idade e abandono escolar por meio de parcerias com instituições públicas e a sociedade civil.

Estreia: 8 de novembro (segunda-feira), às 23h. Com novos episódios toda segunda-feira, às 23h.

Reprises: terças, às 15h30; quartas, às 19h45; e sábados às 6h15

Classificação: livre

Deixe um comentário