Serve uma pessoa

Comer sozinha requer algumas adaptações na lista de compras. O Pedrinho fica na escola o dia todo enquanto eu trabalho, portanto, eu divido as compras em: o que ele come e o que eu como. E eu tomo muito cuidado para não ter desperdícios de alimentos, já que alguns produtos acabam estragando por não possuir embalagem menor, mas o aumento crescente de pessoas que moram sozinhas começa a levar empresas a investir neste nicho de consumidores: o mercado “single” (Oba!).

Só que a maioria dos produtos eu encontro somente no Pão de Açúcar. Segundo o Grupo, a procura por esses produtos tem aumentado, não só por quem mora sozinho, mas também por quem tem a vida agitada e não tem muito tempo para cozinhar. Pensando nisso, foi planejado a rotisserie, que oferece diversas refeições em porções menores ou por peso. E no site é possível encontrar uma lista de compras específica para quem mora sozinho, onde é só escolher a quantidade, fechar a compra que será entregue em casa.

Aí vão alguns destes produtos single:

– Requeijão
– Pão de Forma
– Hambúrguer (carne ou soja)
– Congelados (pizza, lanche, lasanha, etc) e (pratos prontos em pequenas quantidades)
– Pequenas porções de carnes e queijos embalados
– e até Whisky kkkk

image

A Marina Oliveira, do blog Sabor em Movimento, nos dá mais algumas dicas preciosas:

1) Ir ao supermercado toda semana para as compras mais perecíveis é o melhor caminho para evitar desperdícios. “Nem sempre é possível estocar produtos em casa. Por exemplo, ovos e hortaliças não duram muito”, conta Marina. Então a regra é comprar menos, porém mais vezes.

2) Prefira frutas, verduras e legumes frescos, como os vendidos em feiras livres. Dessa forma, eles podem durar mais tempo na sua cozinha. “Outra opção é descobrir os dias em que o supermercado é abastecido com esses itens”.

3) Abasteça sua dispensa com produtos que possuem uma data de validade maior. Arroz, feijão, óleo, azeite e leite em caixinha longa vida são alguns exemplos. Assim você pode cortá-los da lista de compras semanal.

4) Escolha o pão de forma, de preferência integral. Além de durar mais, ele pode ser aquecido na chapa ou sanduicheira. Prático e rápido! Outra vantagem é poder separar as fatias em pequenas porções e congelar no freezer para durar mais tempo.

5) Falando em congelar, é possível adaptar essa tática com outros alimentos. “O feijão pode ser cozido de uma só vez. Depois é só congelar em pequenas porções sem o tempero. Assim economiza-se gás de cozinha e ainda temos um feijão sempre mais fresco e temperado na hora”, ensina Marina. Pequenos detalhes como esses podem fazer a diferença em seu dia a dia.

Gostaram? Espero ter ajudado, e se tiver alguma dica preciosa para nós, “single moms”, vou adorar saber!!!

*Bjins*

Deixe uma resposta