Seis destinos de viagem que vão agradar casais e filhos

Viajar durante a Pandemia requer cautela! Especialistas alertam: pegar o avião, só em caso de necessidade, mas é possível viajar de carro e ir para locais próximos a sua Cidade em segurança para curtir a Natureza com a família.

De qualquer forma esse tema ainda é delicado e deve ser encarado com muita responsabilidade, já que toda etapa de uma viagem deixa o turista vulnerável à Covid-19. Mas há formas de reduzir a exposição ao vírus, optando por alugar casas ao invés de ficar em hotéis por exemplo, levar mantimentos de casa para não ter que ir a supermercados locais, buscar por lugares sem aglomeração para passear, usar sempre máscara ao sair e higienizar as mãos.

Veja sete sugestões de locais com essas características. 

  1. Monte Verde (MG) – localidade pertencente ao município mineiro de Camanducaia na divisa com o estado de São Paulo. A cidade une o romantismo que os casais procuram com atividades de ecoturismo para fazer com os filhos, como caminhadas, banhos de cachoeira e trilhas. 
  2.  Porto Seguro (BA) – dá para curtir as praias que são incríveis para curtir com a criançada, incluindo Trancoso e Arraial D’Ajuda. Opte por fazer um passeio pelo início da história do Brasil indo a Coroa Vermelha e aproveitando para conhecer o Parque do Monte Pascoal, primeiro lugar avistado por Pedro Álvares Cabral em nosso território.  
  3. Ouro Preto (MG) – ainda na linha “conhecendo o passado”, na cidade colonial de Ouro Preto é possível admirar a arquitetura barroca de seu centro histórico, conhecer a igreja de São Francisco de Assis, que foi projetada por Aleijadinho, visitar o Museu da Inconfidência Mineira ou usar o trem que leva o público de Ouro Preto a Mariana em um trajeto lindíssimo, cheio de lindas cachoeiras e muito verde para admirar. 
  4. Rio de Janeiro (RJ) – O esplendor e a exuberância da Cidade Maravilhosa a colocam nesta lista. Além de buscar por praias mais vazias, como Praia do Secreto e Grumari é possível curtir passeios de barco só com sua família. 
  5. Fortaleza – Na capital propriamente dita, dá para ir a diversas praias, como a Praia do Futuro, muito famosa e tranquila. Também vale conhecer o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, formado pelos museus da Cultura Cearense e de Arte Contemporânea.  
  6. Instituto Inhotim – É um dos maiores museus a céu aberto do mundo, sede de um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil e jardim botânico. Ele está localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, em uma área de Mata Atlântica. O Museu conta com visitas guiadas por historiadores e carrinhos de golfe para levar os visitantes pelas ruas arborizadas cheias de beleza, tem visitas temáticas, com monitores. A área de visitação tem 96,87 hectares e abriga jardins, galerias, edificações e fragmentos de mata, além de cinco lagos ornamentais, com aproximadamente 3,5 hectares de espelhos d’água. É passeio para 2 ou mais dias de visitação. Aberto de terça a domingo e aos feriados. Às quartas, a entrada é de graça. 

Colaboração ViajaNet

Deixe uma resposta