Sobremesa gostosa e saudável que pode ser consumida por quem tem restrição alimentar

Flan Natalino  para quem tem intolerância à lactose e alergia à proteína do leite de vaca.

Não é porque você tem restrições alimentares que não pode aproveitar as comidinhas gostosas das ceias de Natal e Réveillon. E com a mesa farta, as sobremesas sempre ganham um destaque. O Flan Natalino é uma receita clássica e que agrada a todos, e também pode ser saboreada por quem tem intolerância à lactose. É só substituir o leite de vaca com este segredinho: o SupraSoy, alimento a base da proteína isolada da soja, com muitos diferenciais para a saúde e alto valor nutricional, fabricado pela Josapar. Conheça a receita: 

Flan Natalino 
– Óleo para untar a forma; – 1 embalagem de gelatina em pó incolor sem sabor (24g); – 15 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte (195g). 
Preparo: Unte uma forma funda e redonda (de furo central de 22cm de diâmetro) com  óleo, retirando o excesso com um papel toalha. Dissolva o SupraSoy em 4 ½ xícaras (chá) de água (900ml) e reserve. Hidrate a gelatina em 10 colheres (sopa) de água por 1 minuto. Em seguida, leve-a ao micro-ondas por 15 segundos para derretê-la, sem deixar ferver. Junte-a ao SupraSoy misturando bem. Despeje na forma untada e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas ou até ficar firme. Desenforme no prato em que for servir. 
Para a Calda: – ½ xícara (chá) de açúcar (80g) – 2 cravos – 1 rama pequena de  canela em pau – 1 anis estrelado – ½ xícara (chá) de damascos secos cortados em tiras (85g) – ¼ de xícara (chá) de uvas-passas preta (30g) 
Obs. Pode substituir o damasco ou a uva-passa por ameixa seca ou frutas cristalizadas. 

Ferva ½ xícara (chá) de água (100ml) com o açúcar e as especiarias. Quando estiver levemente grossa, retire as especiarias, acrescente as frutas secas e desligue o fogo. Deixe esfriar e sirva a calda sobre o flan. 

Deixe uma resposta