SPA DAY , TODA MÃE MERECE

piscina

Uma das perguntas que eu fiz para o ‘dia das mães’ às seguidoras do blog, foi sobre o que elas gostariam de fazer no seu dia que está chegando, e a maioria disse um dia no SPA ou almoçar em um restaurante. Como já tem bastante dicas de restaurantes na seção: Pra Comer do blog, vou falar do SPA, que é um presentão realmente.

Como eu gosto de escrever sobre o que eu vivenciei , vou contar a minha experiência no SPA do Santa Clara Resort by  SPA L’occitane e posso dizer que é muito gostoso! Tão bom poder ficar um tempo só cuidando de si,  com calma e produtos de qualidade.. Faz tão bem para o corpo e a alma. Nessa hora é que você realmente se dá conta do quanto estava precisando de um descanso. Ah, e a nossa saúde agradece!

Eu fiz o escalda pés e banho tonificante no ofurô, depois fiquei na hidro. O espaço é lindo e de frente para a natureza incrível do Resort. Melhor ainda se você puder unir os dois.

Vou contar um pouquinho sobre cada um dos procedimentos:

ESCALDA PÉS

escalda pés

A terapia do escalda-pés está na lista dos mimos que fazem a diferença para renovar as energias, promover a autoestima e ainda curar uma dor! Renova a energia, promove a autoestima e ainda cura uma dor.

Nossos pés merecem cuidados especiais para manter a saúde, o bem-estar, bom humor e a boa aparência. Os pés, responsáveis por nosso caminhar, nem sempre recebem a atenção necessária e acabam sendo esquecidos. Aliás, se observarmos bem, há dias que nem prestamos atenção a partir dos joelhos para baixo. Isso ocorre por que há uma tendência natural em mantermos o excesso de energia yang concentrada na cabeça. E,  segundo a medicina tradicional chinesa baseada na polaridade yin e yang, o escalda-pés auxilia a distribuir essa energia yang (na cabeça) para a extremidade fria os pés (energia yin). Esse equilíbrio energético funciona muito bem quando se está literalmente de cabeça quente!

 Banho de Ofurô Tonificante

ofurô

Banho de ofurô age como drenagem e melhora a circulação. Método de origem oriental, o ofurô (banho de água quente, em tradução livre do idioma japonês) é conhecido ainda por promover a saúde mental. O tonificante acontece após a esfoliação minuciosa da pele, para depois cliente relaxar no ofurô. O objetivo é desintoxicar e clarear a pele para receber a massagem relaxante após a imersão.

Mas existem outros tipos..

Banho Antiestresse
Na água com temperatura elevada (em média 35°C)são misturadas três colheres(sopa) de camomila desidratada, duas gotas de óleo essencial de lavanda e duas gotas de óleo essencial de laranja com mel. A imersão age proporcionando mais energia ao corpo e reduzindo os efeitos do estresse na musculatura.

Para TPM
Este banho tem como objetivo diminuir os efeitos da TPM, como inchaço e cólicas. Por isso, na água com a temperatura a 37°C, misturam-se três colheres (sopa) de erva-doce, gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de óleo essencial de gerânio em uma colher de leite em pó de soja.

Talassoterapia
A imersão conta com a força do mar para devolver o equilíbrio ao organismo. Após o banho, o creme e o pó de talasso ajudam a desintoxicar a pele e a drenar, quando o tratamento é voltado para diminuição de celulites. “O ofurô também pode minimizar a celulite e melhorar os problemas de pele seca ou muito oleosa.”

Antirradicais livres Nesta, a água deve estar a 38°C. São colocadas três colheres (sopa) de sete sangrias, gotas de óleo essencial de lavanda e óleo essencial de junípero em três colheres de argila verde. O banho deve ser tomado bem cedo, com práticas de alongamento. Após o banho, deve-se fazer a automassagem.

ofuro

Faraônico
Composta por ervas aromáticas e óleos essenciais, este banho visa favorecer os sentidos masculinos, estimulando a memória e proporcionando ganho de energia. Além disso, é afrodisíaco.

Banho do Olimpo
Um copo e meio de leite integral, três colheres de aveia em pó e uma dúzia de pétalas de rosas vermelhas são os ingredientes deste banho dos deuses. O procedimento tende a acalmar e hidratar a pele e ainda perfumar o corpo, graças ao aroma das rosas. Para incrementar ainda mais a sessão, são acrescidas seis gotas de óleo essencial de rosa misturadas a uma colher de sopa de mel.

Flores
A cor e o cheiro daspétalas além de hidratar a pele, dão charme aos banhos de imersão. Mas podem ser substituídas também por óleos essenciais. Uma gota de óleo de rosa, por exemplo, equivale a 30 botões da flor. Para reforçar, a temperatura da água deve estar em 34ºC.

Argila
Para aliviar a dormência do corpo, nada melhor do que a argila. Ela recompõe o corpo e devolve às peles cansadas, secas ou oleosas, o viço. A argila deve ser dissolvida em um pote com água. Após entrar na banheira vazia e pincelar a mistura pelo corpo, acrescenta-se água mineral morna. O corpo fica equilibrado e a pele, linda.

pool

Muito bom ! Toda mãe merece mesmoooo 🙂 Ficarei na torcida para que ganhem esse mimo, ou, se deem como presente !

Beijinhos

Deixe uma resposta