Sugestão de Leituras para o Dia das Crianças

56821cd56047a11ee2035fb68acd87aa

Brincadeiras e boas risadas não podem faltar no Dia das Crianças, claro. Mas que tal presentear os pequenos com divertidas leituras?

 

Betina Quero-Quero

Betina é uma simpática garotinha que quer muitas coisas: um urso gigante, um pássaro falante, um brinquedo alucinante e um polvo ajudante! Nem os sapatos da mãe, a chave do carro do pai e a coleira do cachorro escapam da lista de desejos da pequena. Em Betina Quero-Quero, a autora e ilustradora Andréia Vieira, através de uma divertida e dinâmica narrativa de imagens, nos faz acompanhar a personagem no seu processo de acumular muitas coisas de que não precisa, até perceber o que para ela é o mais importante!

A história, que nasceu a partir de uma conversa casual da autora com uma amiga, é um convite a todos nós para vivermos com menos presentes e mais presença, para pensarmos no que queremos ser ao invés do que queremos ter. Afinal, há coisas que não se compram, mas têm mais valor do que todas as outras.

Ficha técnica

Autora: Andréia Vieira

ISBN: 978-85-368-2127-6

Páginas: 56

Formato: 20×20 cm

Preço: R$ 26,00

Assuntos: consumo, família, afetividade, infância.

Gênero: livro-imagem

Indicação: para leitura compartilhada e leitores iniciantes (a partir de 4 anos)

 

Oswaaaaaldo

Oswaldo é um macaquinho muito inteligente. Ele sabe o alfabeto todinho de cor! Quem o ensinou a desenhar letra por letra foi o cientista Maurício, na época em que ele vivia num laboratório. Só que agora os cientistas encontraram um novo lar para Oswaldo e ele sai em busca de novas amizades. Lembrando do que aprendeu com Maurício, resolve fazer uma busca em ordem alfabética e desenhar suas aventuras em folhas de bananeira.

Você conhece o Wombat? Ele é um dos muitos bichinhos que você vai descobrir com o Oswaldo! Mas, já notou como é difícil fazer amizade? Para este macaquinho era ainda mais complicado, pois ele tinha um jeito muito peculiar de abordar todos os bichos, o que lhe rendeu muita confusão. A história, que é ilustrada num estilo parecido com os quadrinhos, é muito dinâmica e vai ajudar as crianças a praticarem o alfabeto de forma inteligente e criativa. Leitura agradável e divertida, Oswaaaaaaldo! certamente conquistará pais e filhos.

 

Ficha técnica

Autor e ilustrador: Fernando A. Pires

ISBN: 978-85-368-2007-1
Páginas:
48
Formato:
17×24 cm
Cores:
4×4
Preço:
R$26,00
Assuntos:
meio ambiente, alfabeto, animais, convivência, amizade
Indicação:
para leitura compartilhada e leitores iniciantes (a partir de 5 anos)

 

Já li os dois para o Pedrinho e ele adorou 😉

Beijinhos e mande sua sugestão de leitura !

Deixe um comentário