TENDÊNCIA MUNDIAL: SUCO INTEGRAL

untitled
Olá mamães, vamos falar de tendências de consumo? Hoje fui ao evento da TetraPak e uma das tendências mundiais que o marketing apresentou para a imprensa é o consumo de suco integral, 100% natural. Os Estados Unidos, seguido da Alemanha e Japão são os maiores consumidores desta bebida.

As mães fazem parte desta estatística, afinal, sempre escolhemos o que é melhor para nossos filhos consumirem, não é mesmo?  Quando são bebês fazemos o suco natural (feito em casa), mas quando crescem, esse suco não consegue ir para um lancheira ou para um passeio mais longo sem perder as vitaminas, e é aí que entram os sucos integrais e a busca no mercado pelo que há de melhor.

Eu sempre fiquei um pouco com o pé atrás com o que não fosse in natura, e por isso, ter as informações corretas é importante.

Diferenças entre suco e néctar:

54

A principal diferença está no teor de quantidade de polpa de fruta nessas bebidas. O suco, como o próprio nome já diz, é um produto composto por 100% de fruta natural. Segundo determinação do Ministério da Agricultura, ele não pode conter aromas nem corantes artificiais, e a quantidade máxima de açúcar adicional é de 10% de seu volume total.

Os fabricantes de bebidas só podem usar o título de “suco” para os produtos que tiverem 50% de polpa, a parte comestível da fruta. Já o néctar de frutas, é mais doce e tem entre 20% e 30% de polpa de frutas, nitidamente menos que o suco.

O refresco, por sua vez, tem um teor ainda menor de polpa de fruta. No caso do refresco de limão, esse percentual é de, no mínimo, 5%; no de maracujá, 6%; e no de maçã, 20%. Do ponto de vista nutricional, o suco é a bebida mais rica dos três, pois contém maiores quantidades de vitaminas e sais minerais.

Para auxiliar o consumidor a escolher, o Ministério da Agricultura obriga que os fabricantes estampem em seus rótulos se o produto é suco, néctar ou refresco.

Entre outros tipos de sucos também encontramos o suco em pó, para ser diluído em água. Ele é nutricionalmente bastante pobre, além de ter altos níveis de sódio, não recomendado a hipertensos. Há também o suco concentrado, que tem menos açúcar que o néctar e costuma ser mais barato. Ele leva corantes, aromatizantes e conservantes. Por último, o suco integral, que não tem conservantes nem é adoçado artificialmente

Fonte: Info Escola

Hoje,  conhecemos o Suco Campo Largo , que segundo o presidente da Famiglia Zanlorenzi, ele é processado, refrigerado e colocado no tanque sem contato nenhum com o ar para tirar o máximo da fruta. Em 2014 eles lançaram uva e maçã, agora, frutas e legumes juntos. Mais uma opção no mercado pra gente fazer o #testedalancheira

E tem também, Sucos Simmm: detox, antiox e colágeno.

 

sucos2

 

Qual vocês usam? Me contem ! quero saber.

Beijinhos !!

Deixe uma resposta