Tratamento osteopático em pediatria

1380470_226916027476512_733844237_n

A minha cunhada é fisioterapeuta e me deu essa dica de post, que achei bem interessante. E pretendo procurar para o Pedrinho, pois ele respira somente pela boca e de repente esse tratamento pode ajudar 😉

Estou falando do tratamento osteopático. Já ouviram falar?

O tratamento osteopático em pediatria pode ser realizado em caráter preventivo, tanto com o objetivo de detectar e corrigir disfunções orgânicas antes do surgimento de doenças como de oferecer melhores condições de saúde para o futuro. E deve ser realizado em caráter curativo para as crianças que precisam de cuidados especiais. Quanto mais cedo os problemas forem diagnosticados e tratados, maiores serão as chances de correção.

A manipulação osteopática oferece um melhor resultado nos primeiros dois anos de vida, mas às crianças mais velhas também podem ser bastante beneficiadas.

Dentre os problemas mais frequentes que a Osteopatia Pediátrica pode ajudar estão incluídos: refluxo gastroesofágico, cólica intestinal, constipação intestinal, paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento motor, problemas respiratórios, bebês irritadiços, com dificuldade para dormir, choro compulsivo, otites de repetição, crianças com déficit de atenção e de aprendizado, hiperatividade, problemas de má-oclusão e outros.

Fonte: Osteopatia Campeche

Fica a dica! E se alguém já utilizou desse tratamento deixe seu comentário a respeito!
*Bjins*

Deixe uma resposta