TV PinGuim lança sua nova série animada

Cantando com Ping e Pong, a nova série musical animada da TV PinGuim, tem estreia marcada para dia 19 de novembro no Discovery Kids. Com 52 episódios de sete minutos, e dirigida a crianças de até seis anos de idade, a série sobre musicalização e diversidade apresenta, em cada episódio, ritmos, melodias e instrumentos de diferentes lugares do mundo. Cantando com Ping e Pong foi coproduzida pela TV PinGuim e pela produtora canadense Kondolole Films, juntamente com os canais públicos canadenses TVO, TFO e Tele Quebec.

Focada no público infantil pré-escolar, a série trata de musicalidade e todos episódios trazem um conceito e um estilo musical diferente. Cantando com Ping e Pong apresenta um grupo de amigos que moram no Jardim Din Don e que encontram na música a solução para diversos pequenos desafios diários. “A música está em todo lugar, basta procurar!”, realça o slogan da série.

Celia Catunda, criadora e diretora da série, juntamente com Kiko Mistrorigo, ressalta: “Foi muito divertido trabalhar na série e acredito que as crianças vão se divertir também acompanhando a passarinha Ping e o cachorro Pong, Sr. Espeto e Matilda. São personagens fofos, histórias engraçadas e muita música em cada episódio!”.

No Discovery Kids, Cantando com Ping e Pong estreia no dia 19 de novembro, como destaque no bloco musical vespertino do canal. Sempre de segunda a sexta, às 07:30, serão exibidos dois episódios diários.

O projeto nasceu a partir do edital de co desenvolvimento entre Brasil e Canada, realizado pela SPcine e Canada Media Fund, em 2015. Após o desenvolvimento, a série entrou em coprodução com quatro canais canadenses TVO, TFO, Tele Quebec e Knowledge Network e na América latina foi adquirida pela Discovery Kids. A produção foi realizada em 18 meses, com roteiros escritos no Brasil e Canada e animação inteiramente produzida no Brasil.

Sinopse da série

Ping e Pong são melhores amigos e eles adoram música! Ping é uma passarinha e Pong um cachorrinho. Eles vivem no Jardim Din Don com seus amigos, Sr. Espeto, um porco-espinho metódico, Matilda, uma gata que adora dançar e Trixie, uma robô apaixonada por música. Em cada um dos 52 episódios, eles apresentam às crianças um estilo ou instrumento musical diferente, dos mais variados lugares do mundo. Seja para ajudar Matilda a aprender uma nova dança, ou para encontrar as ovelhas que se perderam, Ping e Pong resolvem tudo através da música.

Ficha Técnica
Criação
Celia Catunda
Kiko Mistrorigo

Direção
Celia Catunda
Kiko Mistrorigo
Annick De Vries

Roteiro
Anne-Marie Perrotta
Camille Helms
Rita Catunda

Trilha Sonora
Fabio Tagliaferri
Mario Sévigny

Coprodução
TV PinGuim
Kondolole Films

Canais
TVO, TFO, Tele Quebec, Knowledge Network (Canada)
Discovery Kids (Brasil)

Deixe uma resposta