Um canal para as crianças aprenderem a gostar de música

Cada vez mais a criançada está invadindo o Youtube, seja para ver tutoriais, assistir desenhos, dar risadas, enfim, a verdade é que está ganhando cada vez mais força, e precisamos ficar atentas aos conteúdos de qualidade.

Mas cadê esse conteúdo de qualidade?

Bom, primeiro o nosso próprio canal “Viajando com Pedrinho” (olha a propaganda ai gente kkk) , mas além dele, trouxe outra dica para vocês: Um canal para as crianças aprenderem a gostar de música.

Pais e filhos com certeza já curtiram juntos músicas como Ratinho Tomando Banho, Vitamina Tuti Frutti, Toalha, entre outras canções que marcaram gerações. Agora, esses sucessos foram para o Zis é o Canal, no Youtube, na voz do próprio compositor, o músico Hélio Ziskind.

O formato, diferente do que existe no espaço musical infantil, mistura realidade e fantasia de um jeito divertido e educativo. Hélio toca e canta em meio a ilustrações animadas de artistas renomados, em companhia dos personagens Verdinho, Azul, Amarelinho, Noel Rosa e Tomatinho. “São vídeos musicais ilustrados. É um mundo inventado”, diz Hélio Ziskind. “Eu imagino uma criança prestando atenção nos bonequinhos… Eles chamam atenção para detalhes… Brincando, a criança vai se interessando pelo mundo da música que existe em cada canção. O Zis é música pra criança gostar de música”.

Além das canções mais animadas, que despertam o desejo de cantar e brincar, Hélio apresenta ainda a série Boa Noite, com músicas mais calmas, que ajudam as crianças a pegar no sono. “Gosto de dizer que a turminha do Zis gosta de escutar música antes de dormir, de ouvir histórias cantadas… Por isso, cada um deles tem o seu pijama e sua cama com cobertor… E eu canto até eles fecharem os olhos”, diz Hélio.

Os vídeos são postados no canal do youtube  (Zis é o canal: https://www.youtube.com/channel/UCOTrtO54roYEm9C8Tgxnjdg) e também no site (http://canalzis.com.br/musica-para-criancas/).  No site, as crianças podem navegar sozinhas e quem se inscrever no canal, fica sabendo dos lançamentos.

Bem legal né?

Dica: Para o seu filho não assistir a qualquer coisa do Youtube, a primeira coisa é baixar o Youtube Kids como eu fiz para o Pedrinho, assim me sinto mais segura quanto ao que ele está assistindo.

Deixe uma resposta