Um chá de bebê para apresentar o barrigão

image

É muito gostoso todos os preparativos até a chegada do bebê, vocês não acham? O único que eu deixei de fazer foi o chá de bebê. Como eu fiz o meu enxoval todinho nos EUA, já não tinha o que pedir, mas pensando bem, eu poderia ter feito algo para marcar esse momento especial, né não!? rsrs (mamãe festeira) … Enfim, se você também está nessa (com enxoval completo) mas não quer deixar de fazer o chá de bebê, aí vão algumas ideias para compartilhar a sua alegria e reunir as amigas sem presentes!

✔Antes de mais nada, se programe para marcar o chá de bebê por volta do sétimo mês de gestação, já que você ainda estará disposta e conseguirá aproveitar mais a festa.

✔O ideal é mandar um save the date (“reserve a data”, em inglês), uma espécie de pré-convite, com cerca de três semanas de antecedência, assim o convidado já pode programar o dia. Vale enviar por e-mail ou papel. Alguns sites e aplicativos oferecem modelos prontos.

✔Não deixe para escolher a lembrancinha na última hora! Se o orçamento estiver apertado, você mesma pode montá-las. Essa recordação para os convidados deve ser vista como uma primeira ‘marquinha’ do anjinho que está para chegar, por isso, combine com o tema escolhido. Uma dica são os esmaltes, em especial na cor azul, se for menino.

✔O chá no fim da tarde é ideal para que os convidados consigam chegar com tranquilidade. Mas dependendo da agenda de cada um, vale optar por churrasco, um Babybrunch ao meio-dia, ou ainda um encontro numa casa de chá ou em uma pizza – com decoração temática, é claro!

♥Para se divertir faça bingo e brinque de ‘a hora da papinha’, acertar o tamanho da barriga da mamãe e tentar adivinhar quantas balas tem dentro da mamadeira. Mais ideias? ‘Toss and shout’ – uma boneca é passada de mão em mão e cada um deve dizer algo relacionado a bebê sem repetir nenhuma palavra. ‘Diaper deigner’, cada casal terá que criar um look com papel higiênico. E ainda: “fralda surpresa”, onde cada convidado recebe uma fralda e ao final uma delas estará premiada com ‘chocolate’. Peça para deixarem recados para o pequeno que vai chegar!

Legal né!? Separei umas dicas de decoração, espia só que lindos…

Que gostoso!! Fiquei com vontade rs
Bjins e aproveitem as dicas…

Deixe uma resposta