Um mergulho no mundo infantil da literatura

image

Olha que bacana o que o McDonald’s preparou para a criançada..

A partir de amanhã , 25 de janeiro, entra em cena a nova campanha do McLanche Feliz, “A turma do Ronald McDonald apresenta Contos e Poemas do Brasil”, com seis opções de livros assinados por renomados escritores da literatura brasileira.

“De noite no Bosque”, livro inédito de Ana Maria Machado, traz uma história que mistura vários contos infantis clássicos por meio da narração de dois irmãos.“A Casa O Pato”, de Vinicius de Moraes, apresenta dois poemas que foram escritos e musicalizados pelo autor. Coloridos e com ilustrações poéticas, cada opção também conta com passatempos, atividades e adesivos sobre as historinhas para inspirar ainda mais a imaginação e criatividade.

Segundo a escritora Ana Maria Machado, “projetos como esse são importantes porque incentivam a leitura no âmbito familiar, em momentos de lazer da criança. É preciso criar intimidade com o livro”, afirma. “Nos últimos 20 ou 25 anos, a escola tem exercido essa função de maneira mais acentuada e colocar o livro para a família é um movimento importante.”

“Você pergunta, a poesia responde” de Lalau, “O Farol e o Vaga-Lume” de Leticia Wierzchowski e Marcelo Pires, “Menino Qualquer” escrito por Caio Riter, e “A Voz da Minha Mãe” de Márcio Vasallo são os demais títulos de Contos e Poemas do Brasil que abordam variados temas.

Muito legal né?! Adoro incentivar o meu filho a gostar dos livros, e ele se diverte vendo as figuras!! E se vc é como eu que não gosta de dar lanche para o seu filho, o MacLanche Feliz vem com maçã cortada em pedaços e o personagem ‘Happy’ em 3D foi criado para levar, de forma criativa, o incentivo ao consumo de frutas e legumes entre crianças.

Se bem que eu acredito que uma vez ou outra comer uma batatinha frita e um lanchinho , não faz mal, né?! O Pedrinho tem uma alimentação super balanceada durante a semana e sábado dou uma relaxadinha 😉

Sem falar que a criançada adora ir ao Mac só pra ganhar o brinquedinho e curtir o espaço com brinquedões que alguns oferecem!

Borá aproveitar o fds e sem radicalizar… Vamos ser feliz!!

*Bjins*

Deixe uma resposta