“Um Plano para Salvar o Planeta”

Franjinha está às voltas com mais uma de suas incríveis invenções: uma poção de limpas qualquer coisa, até mesmo o Cascão!

A turma da Mônica se une á Dórinha, uma amiguinha com deficiência visual, numa incrível corrida para salvar o planeta da poluição e do descaso da humanidade.

Chico Bento também alia-se á turminha, com esperança de salvar o ribeirão que passa em frente a sua casa.

Mas se essa poção não funcionar, a turminha será obrigada a pensar numa solução criativa para resolver tantos problemas ambientais.

A história toda começa quando Franjinha inventa uma fórmula capaz de limpar e perfumar tudo que está sujo. Para testar se o experimento funciona ninguém melhor para ser cobaia do que o Cascão. E não é que ele fica mesmo limpinho e cheiroso?

Mas toda vez que os amigos se metem no laboratório do Franjinha para xeretar criam uma grande confusão. E dessa vez não é diferente. O resultado é que o efeito da “poção da limpeza” dura pouco tempo e, quando passa, a sujeira volta em dobro. Por isso, logo o Cascão aparece bem mais sujo do que estava antes.

Então, a Turma da Mônica procura um novo jeito parpira pesca. É aí que eles aprendem a importante lição dos “3 Erres”, ou como diz o Cebolinha, “3 Eles”.a limpar o planeta Terra, porque a poluição já chegou até na roça onde mora o Chico Bento e o ribeirão em que o cai

Você sabe o que os “3 R” significam? Reduzir: ou seja, diminuir o uso de sacola plástica e o desperdício de água, por exemplo, e não as coelhadas que a Mônica distribui, como queria o Cebolinha. Reutilizar: que pode ser com o uso de sucata para fazer brinquedos ou desenhar nos dois lados de uma folha de papel. Reciclar: separar o lixo que pode se transformar em outra coisa, como papel, plástico, metal e vidro

Assim é “Um Plano para Salvar o Planeta” um espetáculo divertido e cheio de esperanças.

image

Deixe uma resposta