Um propósito: saúde e informação nos primeiros cuidados para recém-nascidos

Tudo começou quando Bela Gil e a Morada da Floresta decidiram desenvolver juntas a Bela Baby Box, para proporcionar para as mães e seus bebês uma experiência única de proteção e cuidado em equilíbrio com o meio ambiente. A WestRock ao saber dessa iniciativa, não teve dúvidas em apoiar e participar do projeto admirável.

Bela Baby Box é um kit composto de mini berço de papelão ondulado, de alta qualidade e resistência, e itens de cuidado para a mamãe e o bebê. A escolha do papelão ondulado para o mini berço é estratégica e inteligente: a matéria prima vem de florestas plantadas, fonte de fibras renováveis, recicláveis e amigáveis ao meio ambiente, que aliam a segurança para o bebê ao respeito pelo meio ambiente. Os itens de cuidado para mães e bebês também foram cuidadosamente selecionados: são todos orgânicos, livres de testes em animais e, ainda, favorecem a produção local ou empreendimentos verdes.

Por trás dessa iniciativa incrível existe um propósito: proporcionar mais saúde, segurança e bem-estar a bebês de diferentes classes socioeconômicas. A partir das mães que têm condições de adquirir o Kit Bela Baby Box via comércio eletrônico, 20% das vendas foram convertidas para ações sociais, com a doação de Baby Boxes para famílias que vivem a realidade de extrema pobreza. O município Santa Luz, no sudoeste do Piauí, foi escolhido para receber os mini berços, por meio da curadoria da ONG ChildFund. Santa Luz ocupa a quarta posição no ranking das cidades mais pobres dentre os mais de 5.000 municípios brasileiros, segundo dados do IBGE. Indo muito além dos itens de higiene e cuidado, os mini berços de papelão representam a possibilidade real de redução do risco de morte de recém-nascidos, por possibilitarem alternativa ao compartilhamento da cama com os pais. É um pequeno passo, mas válido, para fazer do mundo um lugar melhor.

“Nosso envolvimento com o Bela Baby Box vai muito além da doação dos mini berços de papelão ondulado: ele representa o nosso compromisso com a mudança de perspectiva sobre o papel de cada um para a sustentabilidade do planeta. Entendemos que todos precisam contribuir para que o mundo seja um lugar melhor, hoje e para as futuras gerações. Juntos, podemos ir além”, completa Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da WestRock.

Deixe uma resposta