UNIDOS POR CRIANÇAS MAIS SAUDÁVEIS

U4hk-675x450

Hoje tive o prazer de acompanhar o lançamento do programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis na região metropolitana de São Paulo. E fico muito feliz em poder unir forças com esse projeto para levar a informação a mais famílias possíveis, pois, a falta de conhecimento por grande parte da população, faz com que as crianças não possuam hábitos saudáveis: consumo diário de frutas, legumes, leguminosas, verduras e água, além da prática regular de atividades físicas.

Tudo começou em São José do Rio Pardo (SP), envolvendo mais de 4 mil crianças em ações relacionadas à alimentação saudável e prática regular de atividades físicas, e agora, por meio de uma parceria com escolas da Regional São Paulo do Programa das Escolas Associadas à UNESCO, idealizado pela Nestlé, o projeto tem como objetivo engajar diversos setores da cidade na melhoria da Nutrição, Saúde e Bem-Estar das novas gerações.

As atividades começam a ser desenvolvidas já neste mês de agosto, com a apresentação dos conceitos e metodologias para os pais e professores. As unidades fazem parte do Programa de Escolas Associadas (PEA), criado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e que hoje está presente em mais de 130 países.

Nesta nova fase, o programa será implementado em quatro escolas da região metropolitana de São Paulo: Escola Bosque, Colégio Guilherme Dumont Villares, Colégio Presbiteriano Mackenzie e Colégio Pentágono.

O programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis utiliza como ferramenta de engajamento o game Legião dos Super Poderes, no qual cada participante tem sua própria “jornada de desenvolvimento dos superpoderes”, estimulando o aprendizado por meio de desafios e missões saudáveis a serem vencidos também na vida real, mobilizando crianças e adultos de forma divertida, ativa e voluntária sobre a importância de incluir em seu consumo diário frutas, legumes, leguminosas, verduras e água, além da prática regular de atividades físicas.

JWT U4HK
Pulseira da Legião dos Super Poderes

O evento contou com a participação da Dra. Ana Escobar (médica pediatra muito fofa kk), a Paola Carosella (Chef e uma das apresentadoras que mais adoro do MasterChef), a representante da Unesco, e,  representando a ação realizada em São José do Rio Pardo, estavam  a família beneficiado pelo programa e a diretora da escola.

nestle nestle1 nestle3

14046091_1087247224685439_4397864967118172351_n

Quer ver como foi o evento? Corre lá no snapchat Acasadopedrinho para assistir (você tem 24h para isso 😉 )

Para saber mais, ter dicas e orientações ,  acesse a página oficial do programa ‘Unidos Por Crianças Mais Saudáveis’  no facebook:  www.facebook.com/UnidosPorCriancas

Beijinhos e até amanhã

Deixe uma resposta