Veja quais brinquedos são mais indicados para cada fase da educação infantil

Os brinquedos educativos são a aposta para unir estudos e brincadeiras. Eles auxiliam no desenvolvimento motor e cognitivo em idades variadas de crianças que frequentam a educação infantil.

Os itens não devem ser vistos apenas como um passatempo. Vale ressaltar que o brinquedo tem papel fundamental para o desenvolvimento durante o ato de brincar. Afinal, é ele quem auxilia e possibilita, junto à imaginação, a oportunidade de crescimento da criatividade, da expressão e habilidades motoras, entre outras.

Hoje em dia, muitos pais se preocupam em dar brinquedos tecnológicos para as crianças, como tablets e celulares, cada vez mais cedo. Mas Nadia Vacinaletti, do setor de marketing da Calesita Brinquedos, destaca a importância de oferecer, principalmente, os brinquedos educativos. “Eles são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Pecinhas de montar, por exemplo, auxiliam a criança a ter noção de coordenação motora”.

1 ano:
Nessa fase, a criança está descobrindo que é independente. A partir de um ano, começa a falar, a andar e desenvolver habilidades. Por isso, peças de encaixar atraem tanto os bebês. Além de divertir, um brinquedo didático com circuito de atividades, vai ajudar a desenvolver a coordenação motora fina, ou seja, mãos e dedos.

palmeira

1 ano e meio:
Com essa idade, a criança é muito curiosa e já tem mais firmeza nas mãos e, muitas delas, no andar. Gosta muito de objetos e brinquedos coloridos e que reproduzem sons.
table
3 anos:
A criatividade da criança está muito aguçada nessa fase. Quer montar, encaixar e descobrir novas formas de brinquedos. As peças de montar auxiliam muito os pequenos de cerca de três anos, já que estimulam a criatividade e imaginação, além de desenvolver a coordenação motora.

block

 

Deixe uma resposta