Meu bebezinho cresceu , ele está passando para uma nova fase! Este é o último ano dele na educação infantil (Jardim II) e dá um nozinho na garganta, um aperto no coração rsrs E ao mesmo tempo, fico feliz porque ele está indo tão bem no aprendizado e fez amigos (as) tão carinhosos (as).
Muitos deles se conheceram ainda no berçário, e foram tantos choros ao entrar na escola, nas apresentações para as famílias rsrs Daí foram crescendo , aprendendo coisas novas e deixando a insegurança e o medo ‘do novo’ de lado. O choro deu lugar a muitas risadas e bagunça kkk , e como o Pedrinho diz, agora é a melhor “parte” 🙂
A amizade na infância não tem diferença de cor, classe social e religião, é pura e verdadeira! A amizade tem um papel muito importante na vida das pessoas, são laços de afeto que nos sustentam a vida inteira. Laços estes que nos permitem conforto nos momentos tristes, dividindo nossas alegrias, aprendendo o sentido de cooperação, lealdade e solidariedade. A infância é um momento no qual isso pode ser descoberto, através das brincadeiras de futebol, bonecas, pega-pega, jogos de vôlei.
Eles são os mais velhos nesta escola e por isso a despedida é maior, porque a maioria não irá para a mesma escola.
Nós comemoramos essa passagem com os amiguinhos da escola na praia de Juquehi, durante o fim de semana passado e foi maravilhoso ! Eles se divertiram tanto…
“Amizade a gente não procura.. O coração que encontra”
Beijinhos