Violência infantil

Um dos temas que me deixa bastante incomodada é a violência contra a criança. Inacreditável como os casos aumentam, mas felizmente as campanhas contra este crime também.

ca414a762f583f9f49985c23f3f9750f

O CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD lançou oficialmente a sua campanha Todos Pela Proteção. Com apoio da Fundação Salvador Arena, esta campanha visa conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar casos de violência contra criança e adolescentes, a fim de evitar que essas situações se transformem em tragédias.

O CRAMI foi criado há 27 anos por um grupo de profissionais, empresários e pessoas da sociedade civil que compartilhavam de uma preocupação em comum que era a questão dos maus tratos na infância, espelhando-se num serviço já existente em Campinas.

Hoje, a ONG conta com profissionais que atendem de forma especializada, crianças, adolescentes e familiares envolvidos em situações de violência doméstica, dos municípios de Santo André, Diadema e São Bernardo do Campo, além de desenvolverem ações preventivas por meio de palestras, seminários, cursos, fóruns e atividades diversas que buscam romper o ciclo da violência.

A campanha será veiculada em outubro por ser um mês de maior sensibilização em função do dia das crianças.

E lembrem-se: DENUNCIE SEMPRE !!!

Boa semana !!

Deixe uma resposta