Viradinha cultural terá Feira Gastronômica da Magali

A Virada Cultural, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece nos dias 20 e 21 de junho durante 24 horas. Nesta edição da Virada Cultural, mais uma vez, a Gastronomia ganhou atenção especial. Além do “Galinhódromo” que funcionará na Praça Roosevelt, o evento terá diversas opções para o público recarregar as energias durante as 24 horas do evento.

postblog04

Para as crianças, além das comidinhas saudáveis que vão estar à disposição na região da Rua General Jardim, próximo da Biblioteca Monteiro Lobato, onde deve ficar concentrada a “Viradinha”, haverá uma novidade, que ocupará o Pátio do Colégio: pela primeira vez, a Virada Cultural recebe a Feira Gastronômica da Magali, em homenagem aos 50 anos da personagem, comemorados neste ano. O cardápio foi preparado especialmente para a ocasião, inspirado nos pratos preferidos dos personagens da Turma da Mônica. Cada barraca faz alusão a um personagem diferente. A barraca da Mônica vai se chamar Comidinha Brasileira e vai trazer comida substanciosa, tradicional das famílias brasileiras, como bifinho com arroz colorido e caldinho de feijão e lanche de angus. Já a do Cebolinha vai se chamar Comidinha Italiana, afinal, o amiguinho da Magali tem origem italiana e é torcedor do Palmeiras. No cardápio, delícias como nhoque (na manteiga, ao sugo ou bolonhesa) e porção de minipolpettas. O Cascão vem com Espetinhos, afinal, é um personagem urbano, frequentador da rua, alguns dos sabores serão: picanha com molho wasabi e alcatra com molho tonkatsu.

A popularização da alta gastronomia como comida de rua começou com força na cidade por meio da Virada Cultural. Hoje em dia, os foodtrucks e as feiras gastronômicas são uma realidade constante na vida dos paulistanos, que têm uma grande oferta de comidinhas doces e salgadas em diversos pontos, ampliando as opções de alimentação da cidade conhecida mundialmente como um dos epicentros da gastronomia.

Na região da Luz, a nova tendência de comida de rua, os “bike foods”, ocuparão as ruas com opções de comidas brasileiras, peruana, japonesa, vegetariana, cachorro quente, paletas mexicanas, bolos e waffles, entre outras.

Na Praça da República, o “Arraial da Inezita Barroso” terá um palco com atrações ao longo das 24 horas do evento e diversas opções de comidas típicas das festas juninas, entre elas, milho, canjica, quentão, vinho quente e churrasco.

Na Praça Roosevelt, diversos restaurantes apresentam suas respectivas receitas de galinhada, no local que ficou batizado de “galinhódromo”. O público poderá provar diversas receitas e temperos para este prato típico da cozinha popular brasileira. No Largo São Francisco estará a feira gastronômica que é uma das principais responsáveis pela popularização da comida de rua, o Chefs na Rua.

Anotou na agenda?
Bjins e um ótimo final de semana

Deixe uma resposta