Yoga para um desenvolvimento lúdico e gentil

A obra O Pequeno Yogue apresenta 13 posturas da yoga para deixar os pequenos tranquilos e felizes

Quem pratica yoga vive em harmonia e não é preciso esperar se tornar adulto para estar bem. Lançada pelo Grupo Editorial Edipro, a obra O Pequeno Yogue apresenta de forma criativa e ilustrada a milenar filosofia para o público infantil.  O simpático personagem, Pequeno Yogue e a divertida narrativa da autora Débora Cristina S. C. Molonprofessora formada pela Escola de Yoga Shanti Om, ensinam 13 posturas da yoga que podem ser praticadas por qualquer criança.

A publicação é a primeira parceria dos selos Caminho Suave, clássico voltado a educação infantil e Mantra, referência em filosofia de vida e espiritualidade. O livro ilustrado pelo designer gráfico Roberto Lanznaster tem cativantes desenhos que indicam como as crianças devem fazer as posturas que vão de um gato se espreguiçando até uma montanha imóvel!

Débora explica que os exercícios da yoga têm inúmeros benefícios para as crianças. As posturas que envolvem o equilíbrio ajudam a aumentar a concentração, influenciam no comportamento físico e mental, fazendo com que elas aprendam a lidar com estabilidade e gentileza frente aos desafios emocionais do cotidiano. “A respiração relaxa o corpo e a mente, deixando-as tranquilas, essencial para crianças ansiosas e nervosas. Já as posições que exigem um pouco mais do exercício físico, aumentam a força dos músculos, desenvolvem foco, flexibilidade e naturalmente a autoconfiança”, orienta a professora.

Fazer o bem, faz bem! O Pequeno Yogue é uma leitura que agrega em todos os sentidos. Além de contribuir com o desenvolvimento dos pequenos, os direitos autorais da venda do livro serão revertidos para instituições de caridade escolhidas pela autora.

Ficha técnica

Editora: Caminho Sauve/Mantra 
Assunto: Yoga/Infantil 
Preço: R$ 44,90 
Ebook: R$ 24,90 
ISBN: 9788589987424 
Edição: 1ª edição, 2020 
Altura: 24 cm 
Largura: 24 cm 
Profundidade: 0,4 cm 
Número de páginas: 42
Link de venda: https://bit.ly/PequenoYogue

Deixe uma resposta