YOUTUBE KIDS GANHA CATEGORIA ESPECIAL PARA LEITURA

Este mês o YouTube Kids traz para as crianças de todo o mundo uma seleção de vídeos para incentivar a leitura desde cedo. Para o Brasil, além de contar com a sessão dedicada sobre tema, também tem como destaque uma playlist divertida sobre a importância dos livros criada por Maurício de Sousa. Nesta lista de vídeos, há contadores de história lendo livros infantis, releituras divertidas de clássicos como Shrelock Holmes e outras surpresas escolhidas por um dos maiores autores infantis de todos os tempos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=RbVtOPGPGiY&list=PLWduEF1R_tVacOsLv9VEcTUA8n1bB4buA

 

A nova categoria que celebra a leitura apresenta também outros personagens adorados pelas crianças, como Pocoyo em um vídeo com 12 contos para crianças, Palavra Cantada e Vila Sésamo.

 

O YouTube Kids chegou ao Brasil há um ano e está presente em 26 países, onde já foi baixado mais de dezenas de milhões de vezes. Com cinco categorias disponíveis em sua tela inicial  – Séries, Música, Aprender, Explorar e Ler – além de design e navegação feitos especialmente para os pequenos, o app se tornou a melhor alternativa para as famílias assistirem juntas seus vídeos preferidos. O YouTube Kids já conta com mais de 8 milhões de usuários ativos a cada semana e já ultrapassou a marca de 30 bilhões de visualizações. O app pode ser pode ser baixado gratuitamente através da Google Play e App Store.

 

Sobre Mauricio de Sousa Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Deixe uma resposta