YouTube Kids ganha categoria especial sobre leitura

O YouTube Kids recebe neste mês uma seleção de vídeos para ajudar a incentivar o hábito da leitura desde cedo. No mês da Bienal do Livro em São Paulo, o aplicativo recebe também uma playlist divertida sobre a importância dos livros, criada por Maurício de Sousa. Na lista de vídeos, contadores de história leem livros infantis, como releituras divertidas de clássicos de Hans Christian Andersen e outras surpresas escolhidas por um dos maiores autores infantis de todos os tempos.

A categoria que celebra a leitura apresenta também outros personagens já conhecidos pelas crianças, como Pocoyo, Masha, Ticolicos e Vila Sésamo.

Desde o aprendizado inicial da alfabetização até a leitura de livros infantis favoritos, o Mês da Leitura no YouTube Kids tem como objetivo ajudar na alfabetização de crianças em todo o mundo.  Por meio de recursos interativos de produtos e conteúdo atraente de alta qualidade, queremos descobrir a magia da palavra escrita e convidar os espectadores a ler conosco.

O YouTube Kids já está presente em 38 países, conta com mais de 11 milhões de usuários ativos a cada semana e já ultrapassou a marca de 70 bilhões de visualizações. Com diferentes categorias disponíveis em sua tela inicial – Séries, Música, Aprender, Explorar e Ler – e design e navegação feitos especialmente para os pequenos, o app se tornou a melhor alternativa para as famílias assistirem juntas seus vídeos preferidos. O app pode ser pode ser baixado gratuitamente através da Google Play e App Store.

 

 

Deixe uma resposta