Ziraldo lança APP

Trouxe uma novidade de App para a criançada: “Flicts”, primeiro livro infantil escrito pelo cartunista Ziraldo, lançado em 1969, mesmo ano em que o homem foi à Lua. O aplicativo, disponível para Android e iOS, faz uma releitura de um clássico da literatura infantil, que acaba de completar 45 anos.

Ziraldo presenteia o leitor com uma fantástica mensagem de caráter e respeito, dando a entender que todas as pessoas, por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo.

“Junto com a Melhoramentos, que detém os direitos de publicação do livro, buscamos formas para despertar o interesse por Flicts na nova geração”, explica Henrique Cabral, sócio e um dos criadores da Engenhoca. “Pensamos numa forma diferente de contar a história de Flicts, unindo o lúdico à tecnologia”, completa Daniel Edmundson, designer e sócio na empresa.

Numa versão totalmente interativa, as crianças vão poder “brincar” com os elementos do livro e se apaixonar por Flicts. Uma cor “diferente”, que não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum. Ao longo da história, Flicts vai se conformando que “não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul…”

Com trilha sonora da Fábrica Estúdios, composta exclusivamente para o aplicativo, Flicts é uma maneira divertida para pais e crianças, que estão começando a ler, aproveitarem juntos o universo de tablets e smartphones.

Serviço:
“Flicts”, releitura interativa do livro de Ziraldo
Disponível em iOS e Android
Valor: $4.99

*Bjns*

Deixe uma resposta